Um maluco no pedaço fez 24 anos, confira 24 curiosidades sobre a série!

   Há exatos 24 anos estreava nos Estados Unidos, uma das melhores sitcons criadas até hoje. Responsável por apresentar ao mundo o ator Will Smith.



   Ao total foram ao ar 148 episódios divididos em 6 temporadas, com gravações iniciadas no dia 10 de Setembro de 1990 e finalizadas no dia 20 de Maio de 1996.

   A série não demorou para se tornar uma das mais populares de sua época tanto nos Estados Unidos como no Brasil.

   Eu mesmo passei boa parte das minhas tardes assistindo os episódios no SBT e para comemorar as 24 anos da série separei o que pra mim são os 24 curiosidades mais interessantes sobre o programa. Confira:

1. A Série Foi Criada Para Will Smith
Ao contrário do que se pensa, não foi a Will Smith que procurou NBC para fazer a série, mas sim o contrário. Pois a emissora queria produzir uma série cujo Will fosse o centro das atenções.


2. Will Smith estava devendo quase 3 milhões!

Um dos motivos que levaram Will Smith a topar fazer a série foi a sua grande dívida com a receita, na época ele teve duas opções: Pagar $2,8 milhões ou responder um processo de sonegação fiscal.
70% do seu salário das 3 primeiras temporadas foram usados para pagar a dívida.

3. Os nomes dos personagens

Durante a criação do show, Will e Alfonso Ribeiro (Carlton) estavam escolhendo os seus nomes e Afonso disse para Will escolher um que gostaria que as pessoas o chamasse em público pelo resto de sua vida. O resultado… você já conhece.

4. Jazz só foi jogado para fora 1 vez!

A cena em que Jazz foi jogado para fora da casa foi gravada apenas uma vez, pois era necessário a gravação na locação. Então a cena foi apenas re-utilizada diversas vezes. A produção teve o cuidado de deixar o personagem sempre com a mesma camisa da cena.


5. Quantas “1 vez” Jazz foi jogado para fora?

Apesar de ter sido gravado a cena apenas uma vez, ela foi repetida durante a série 105 vezes!

6. O produtor da série Quincy Jones aparece durante a abertura, ele é o motorista do taxi que leva Will.



7. A Mansão dos Banks

Apesar de a série se passar em Bel Air, a mansão dos Banks na realidade não fica em Los Angeles, e sim em Brentwood, uma cidade próxima.

8. A Esposa de Will

Will Smith conheceu sua esposa, Jada Pinkett nos sets de filmagem da série, enquanto ela fazia um teste para ser a namorada do Will na série.


9. As Tias Vivian

A personagem Vivian foi interpretado por duas atrizes diferentes. A primeira foi Janet Hubert-Whitten, que segundo rumores foi afastada da série em 1994 devido a problemas com Will Smith.
A segunda atriz foi Daphne Maxwell Reid, que fez o papel de Vivian da 4º a 6º temporada.


10. Quando Will e Carlton nasceram?

Em um dos episódios da série na primeira temporada (Amuleto da Sorte) é revelado a data de nascimento de Will, 3 de Julho de 1973, e de Carlton, 4 de Agosto de 1974.

11. O mordomo Barbara

Em um dos episódios da série é revelado que o nome completo de Jeffrey é Jeffrey Barbara Buttler.

12. Jazz e Will eram melhores amigos na vida real!

Antes mesmo da série ir ao ar Will e Jeffrey A. Twones, mais conhecido como Dj Hazzy Heff, formavam uma dupla de rap. Os dois trabalharam juntos por anos e até ganharam um Grammy por melhor performance de rap em 1989.


13. A cena mais emocionante da série não foi escrita

Muitos de vocês devem recordar de vários momentos tristes da série, um deles com certeza foi o episódio que o pai do Will vai embora novamente. Porém, o que poucos sabem é que as falas do Will no final do episódio não estavam no script… foi tudo improviso da parte de Will.
James Avery (Tio Phill) ficou tão emocionado com o que ele disse que o abraçou e isso também não estava no script.

14. A dança do Carlton é uma paródia

Todo mundo sabe fazer a dança, utilizando como tema a música “It’s Not Unusual” de Tom Jones os passos de Carlton são conhecidos pelo mundo todo.
A dança nasceu como uma paródia dos gestos que Courteney Cox fez no clipe da música “Dancing in the Dark” do Bruce Springsteen’s.

15. A série era para ter só 4 temporadas

No final da 4º temporada, Will visita sua cidade natal e decide ficar lá com sua mãe. Este acontecimento não ocorreu apenas para marcar o final da temporada, mas sim da série.
A NBC só mudou de idéia após anunciarem o cancelamento e receberem milhares de reclamações de seus fãs.

16. Chris Rock apareceu na série… vestido de mulher!

Uma das participações especiais mais engraçadas da série foi a de Chris Rock, que fez o papel de Maurice, uma celebridade que faz Will aceitar sair com sua irmã (interpretada por Chris) para ajudar Hillary.


17. James Avery era o Demolidor!

O Tio Phill antes de ser o Tio Phill trabalhou na dublagem de diversos personagens de desenhos, entre eles o Demolidor das Tartarugas Ninjas e o War Machine na série animada do Iron Man dos anos 90.

18. Will Smith é irmão de Barney Stinson!

O ator que interpreta Lou Smith, pai do Will na série, é Ben Vereen que também foi responsável por interpretar o pai de Barney Stinson na série How I Meet Your Mother.

19. Jazz era para ser cego!

Os óculos escuros são uma marca registrada do personagem Jazz, a função deles inicialmente não era apenas estética. durante a criação da série o personagem foi descrito como sendo cego.

20. Participação em Blossom!

Os personagens Will Smith e Hillary Banks fizeram uma participação especial em outra série popular da época: Blossom.


21. Will Smith memorizava a fala dos outros personagens

Para ajudar seus companheiros a não esquecerem as suas falas, o ator Will Smith costumava decorar todo o script, para poder assim ajudar os outros atores a lembrarem das suas falas.

22. A primeira atuação de Will Smith

Por mais incrível que possa parecer, a série “Um Maluco no Pedaço” foi o primeiro trabalho de atuação do até então rapper Will Smith.

23. O tempo passa!

Hoje Will Smith é mais velho do que o ator James Avery (Tio Phil) tinha quando começou a gravar a série.



24. O final foi decidido por Will Smith

Todo começo tem um fim, no caso de “Um Maluco no Pedaço”, o final chegou a pedido de Will Smith. Na época ele começou a ser cogitado para trabalhar em muitos filmes, o que não permitiria que ele conciliasse com o trabalho na série.


Fonte: FailWars
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário