“Cidade dos Mortos”, o projeto brazuca onde zumbis “viram rotina”!

Hoje em dia, mesmo com séries como "Walking Dead", e a ânsia dos fãs por um novo "Zombieland", dá para dizer que a moda dos zumbis deu aquela esfriada. Mesmo assim, ele já se tornou um gênero estabelecido na ficção científica e, vira e mexe, uma nova ideia interessante surge sobre como usar os comedores de miolos de uma forma não pensada antes.



O projeto "Cidade dos Mortos", que está sendo capitaneado pelo trio Fernanda Gonçalves, Rodrigo Prata e Uirá O.W. segue essa linha, de justamente pensar fora da caixa (toráxica) do gênero e fazer algo mais pé no chão e próprio.

A ideia de "Cidade dos Mortos" é que ela estabelece que existem sim, zumbis, que de fato são mais o fruto de uma doença que ataca o sistema nervoso, deixando a pessoa naquele estado irreconhecível, de querer morder os outros e transmitir o mal para eles. A diferença crucial é que, enquanto na maioria das obras atuais os zumbis se espalham super velozmente, chegando a atingir todo o mundo, em "CDM", essa infecção é mais contida e tratada de uma forma mais realista.

Nesse cenário, muitas pessoas ainda não sabem que a "zumbificação" é algo que realmente acontece, os casos são isolados e abafados. Uma equipe é formada para lidar com os infectados de uma forma clandestina, para que a população não fique sabendo muito bem o que está acontecendo.

A princípio, "Cidade dos Mortos" seria apenas um curta, mas seus criadores decidiram trabalhar com mais calma o projeto para que ele possa se tornar um longa. Algumas das cenas já gravadas para o curta foram transformadas em teaser para mostrar o potencial do projeto e quem sabe alavancar o tão esperado longa. Você pode conferir este teaser de seis minutos abaixo:



Pelas imagens, é possível realmente ver um clima bem sombrio em torno da obra, ao mesmo tempo que há uma bela qualidade gráfica e até mesmo uma "coragem" estética de não ter medo de fazer algo que pode soar estranho para os fãs brasileiros. Vocês sabem, aquele papo de que "isso funciona em filme estrangeiro, mas no Brasil fica nada a ver", então, isso não poderia estar mais longe da verdade!

Quando novas informações forem surgindo, o Hyppers irá prontamente divulgá-las para vocês. Fiquem atentos às novidades que "Cidade dos Mortos" ainda vai dar o que falar para os fãs da zumbizada!
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário