Aí tão vendo? A AMD ultimamente tá mal das pernas...

   Já tinha falado pra evitar as plaquinhas da AMD outras duas vezes, com essa, é a terceira vez...

   Problemas no GTA V, problemas de falta de drivers e agora problemas com The Witcher 3!!! AMD, cade você!?!?!






   A CD Projekt Red afirmou que The Witcher 3: Wild Hunt, lançado na madrugada de hoje (19) para PC e consoles, pode não rodar seus recursos gráficos especiais tão bem em placas de vídeo da AMD. Segundo uma nota virtual do desenvolvedor Marcin Momot, recursos como o Nvidia HairWorks não puderam ser otimizados para GPUs da marca vermelha, podendo apresentar problemas na experiência de jogo.
   Na nota, Momot também afirma que caso os recursos visuais estiverem prejudicando os gamers que rodarem The Witcher 3 em Radeons, o ideal é desativar os efeitos:
   "Muitos de vocês perguntaram se GPUs AMD Radeon poderão funcionar com o Nvidia HairWorks - e a resposta é sim! Entretanto, uma experiência não satisfatória pode ocorrer com alguns jogadores, já que o código não pode ser otimizado para produtos AMD. Sugerimos aos usuários de Radeon desativar o Nvidia HairWorks se a performance ficar abaixo das expectativas."

   O Nvidia Gameworks, biblioteca de recursos para desenvolvedores de jogos, coloca uma série de ferramentas gráficas nas mãos das empresas que simplificam o desenvolvimento dos games. Entretanto, como mencionado - e de certa forma, compreensível - os kits de desenvolvimento funcionam melhor com placas de vídeo das empresas que as desenvolveram, e a criação destas ferramentas envolvem grandes investimentos. Logo, compartilhar esses recursos pode não ser tão vantajoso para as companhias de tecnologia.

   Outro fator que pesa na má otimização do HairWorks para GPUs AMD é a fatia de mercado, que dá uma grande vantagem para a Nvidia. Tal jogo pode virar quando a empresa lançar sua nova linha de placas de vídeo, com maior potencial gráfico e, consequentemente, mais chances de rodar os recursos visuais desenvolvidos pela concorrência.
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário