Cientistas sem noção fazendo M...


   Projeto tem como objetivo simular situações de atendimento ao consumidor

   A Touchpoint Group, firma de tecnologia sediada na Nova Zelândia, está ensinando uma inteligência artificial a sentir raiva.

   O projeto, que custa cerca de $ 500 mil dólares australianos, está sendo feito com intuito de ajudar serviços de atendimento ao consumidor ao simular situações de suporte em que o cliente se irrita.



   Em entrevista ao The Australian, o chefe executivo da Touchpoint, Frank van der Velden, diz que "O objetivo final é criar uma engine que pode recomendar soluções às companhias -- para aqueles que estão na primeira linha de atendimento -- como eles podem melhorar o atendimento e como prover as melhores resoluções para os problemas que os consumidores enfrentam".

   O projeto foi nomeado Radiant, que vem da série de livros de ficção científica Foundations, escrita por Isaac Asimov.

   Uma inteligência artificial raivosa não agradaria Stephen Hawking ou Bill Gates, que nos avisaram dos perigos de uma super IA algum tempo atrás.

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