Stephen Hawking prevê que os Humanos não Durarão mais Mil anos na Terra

O renomado físico e autor Stephen Hawking tem uma previsão terrível para a humanidade: não vamos sobreviver outro milênio a menos que colonizemos outro planeta.

"Não acho que vamos sobreviver outros mil anos sem fugir do nosso frágil planeta", disse Hawking na Opera House de Sydney, no fim de semana passado.

As apresentações no sábado e domingo foram suas primeiras na Austrália, mas foram feitas via holograma desde seu escritório, no Reino Unido.

Temos de continuar indo ao espaço "pelo futuro da humanidade", acrescentou ele. "Quero incentivar o interesse público pelo espaço."


Hawking já fez comentários semelhantes no passado, sugerindo que avanços tecnológicos nas viagens espaciais podem tornar factível a colonização de outros planetas no futuro.

"Mais cedo ou mais tarde, desastres como a colisão de um asteroide ou uma guerra nuclear podem nos dizimar", disse ele à BBC em 2006.

"Mas uma vez que comecemos a nos espalhar pelo espaço e a estabelecer colônias independentes, nosso futuro deve estar garantido."

Em 2010, ele disse que o futuro da humanidade "tem de estar" no espaço.


Fonte :Brasilpost



Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário