7 coisas que quase ninguém sabe sobre os Minions

Hoje estreia o filme dos Minions nos cinemas. Além de ficar aí colecionando os bonequinhos do Mc Lanche confira algumas curiosidades sobre os simpáticos monstrinhos amarelos!


1 - 1, 2, 3 dedinhos apenas!

Os Minions são criaturinhas diferentes dos seres humanos. Enquanto você possui cinco ou até seis dedos em sua mão, os amarelinhos possuem só 3 dedinhos. Já os pés são um ponto de interrogação. Até porque, até hoje nunca mostraram o pézinho de um Minion nas telinhas. E você, já viu o pézinho de um Minion?


2 - A inspiração veio do desenho Piu Piu e Frajola


Como as pessoas se inspiram em muitas coisas por aí, para criar os Minions, o autor teve sua fonte de inspiração tirada de um desenho. Um episódio do desenho Piu Piu e Frajola  que originou as criaturinhas meigas em um momento em que o passarinho amarelo vira um monstro enorme e raivoso. Inspirado na forma alta do passarinho, os Minions foram pensados em um formato mais carismático e em tamanhos variados.

3 - A criação foi por apoio



Existem invenções que são feitas com um propósito mas que acabam tomando novos rumos (ou não) depois de suas criações já serem feitas. Com os minions foi mais ou menos assim. Eles foram criados para dar suporte para Gru, em Malvado Favorito. A ideia era apenas dar encanto ao filme do vilão de nariz grande.

4 – Criados para a fidelidade



Outra curiosidade sobre os Minions que você não sabia é que eles foram feitos para um único propósito. Eles existem desde o início dos tempos e sua função única na vida é servir aos vilões mais ambiciosos da história da humanidade. Como mestres para cuidar, eles tiveram tutores como Napoleão, Genghis Khan e Drácula.

5 – Um DNA gerou tudo



Eles são altos, baixinhos, de estaturas médias e muito parecidos entre si. Há capanguinhas amarelos com um olho, dois globos oculares e outros com mais e menos cabelo em suas lisas cabecinhas. Mas como um Minion nasce? Como eles são criados? Segundo os criadores, eles todos surgiram a partir de um único DNA.

6 – O sucesso aumentou o elenco



O sucesso dos pequeninos amarelos foi tamanho que até novos personagens no elenco foram criados. Os Minions acabaram ganhando um “irmãozinho” na segunda versão do filme Meu Malvado Favorito. Os autores criaram uma versão maléfica para contrastar com os bichinhos bonzinhos. O novo personagem é um Minion de cor roxa e cabelo espetado.

7 – O dialeto seria francês

Os criadores dos Minions são da França e, logo, seria para eles serem franceses. Por medo de que a nacionalidade nos capanguinhas atrapalhasse a aceitação dos públicos pelo mundo à fora, eles decidiram não colocar a característica do idioma do país da Torre Eiffel, mas mesclar com outros idiomas. O dialeto dos pequeninos inclui referências ao francês, o italiano, o espanhol e um mix de nomes de alimentos, como banana, por exemplo. Em alguns momentos dá pra compreender  algumas palavras ditas pelos personagens.


Share on Google Plus

About Rê Jardim

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário