Sistema de reembolso da Steam está dando treta!!!

   Nerdaiada, parece que a nova política de reembolso do Steam irá prejudicar os desenvolvedores indie mais do que eles pensavam inicialmente. Hoje, Qwiboo e Puppygames compartilharam alguns gráficos, mostrando declínio nas vendas devido à nova política do Steam. Ainda é cedo para dizer algo, mas pelo o que parece, a nova política de reembolso permite aos jogadores jogar e testar um monte de jogos de graça.








   Por um lado, isso não é uma coisa ruim. No passado, recebíamos um monte de demos. Hoje em dia, demos de jogos podem ser realmente contados nos dedos de uma mão. Okay, okay, isso é um exagero, mas você entendeu a ideia. Graças ao Steam e sua nova política de reembolso, os jogadores podem testar e ver se um jogo vale o seu tempo.

   Por outro lado, esta nova política vai prejudicar desenvolvedores indie. Entenda, alguns jogadores são muito gananciosos e vão tirar proveito desta nova política. Isso é a coisa mais triste sobre essa história toda.

   Tomemos por exemplo Qwiboo. Este desenvolvedor indie lançou no Steam "Beyond Gravity"; um jogo de plataforma processualmente gerado onde você salta entre planetas e tentar recolher o maior número de peças que você conseguir. O jogo custa US$ 1,99 e tem estado no Steam por quase nove meses. Durante esse tempo, o jogo recebeu um monte de avaliações e comentários positivos. E isso é o que aconteceu quando a Valve anunciou nova política de restituições do Steam:


   Como Qwiboo twittou, de 18 vendas, 13 foram reembolsadas nos últimos 3 dias. Isso nunca aconteceu antes, como ele observou.


   E Qwiboo não é o único desenvolvedor indie que sofre com esta exploração. PuppyGames também compartilhou um gráfico semelhante para as suas vendas. Como podemos ver claramente, as vendas afundaram após o anúncio da nova política de restituições do Steam.



   Eu acho simples de se resolver isso, a steam precisa cancelar o reembolso de quem está abusando da boa fé... Simples assim...



Fonte: Gamevício

Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário