Finalmente!!! Samsung é processada por encher smartphones com apps indesejados!!!

Nerdaiada, tenho um S4, vocês não sabem como fico feliz com uma notícia dessas!!!

   Uma das práticas mais comuns entre as fabricantes de smartphones (e que sempre foi condenada por todos os consumidores) finalmente pode levar a alguma punição. Na China, a Samsung e a Oppo terão que prestar esclarecimentos sobre a quantidade exagerada de aplicativos que são pré-instalados nos dispositivos e não podem ser removidos por métodos tradicionais.



   De acordo com o processo, esses apps, que são chamados de "crapware" (uma referência em inglês aos termos software e lixo), consomem muita bateria, memória e dados da internet móvel do dispositivo.

   A Comissão de Proteção aos Direitos do Consumidor de Xangai analisou 20 modelos de smartphones e determinou que somente as duas empresas seriam processadas. Foi revelado que o Galaxy Note 3 sai de fábrica com 44 apps instalados, enquanto o Oppo Find 7a contém incríveis 71 ferramentas embutidas. Para efeitos de comparação, o Android KitKat "completo" é enviado com 31 apps.

   O que pode acontecer?

   As fabricantes ainda são acusadas de não avisarem ao consumidor sobre os aplicativos. Se condenadas, elas e as demais empresas serão obrigadas a esclarecer quais são as ferramentas inclusas e garantir que é possível remover cada um deles.

   Não há a precisão de uma multa ou outra punição do tipo. Ambas as empresas têm 15 dias para apresentar uma defesa.

Fonte: Shangai Daily

Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário