Teorias de vídeo games parte 3, Minecraft!!!

 Nerdaiada, conforme pedido segue a parte 3 para vocês!

A impressionante origem científica do mundo de Minecraft


Quando você joga Minecraft, não se preocupa muito com o universo em que você está. Tudo que importa é cortar aquela árvore cúbica para construir um abrigo e não morrer à noite. Mas quando você se acostuma com o jogo, começa a reparar em certos detalhes, como a Lua e o Sol sempre estarem em lado opostos.


Mesmo em um mundo inteiramente cúbico, isso não faria sentido, já que para a Lua e Sol sempre estarem em lados opostos do céu, a Lua não poderia orbitar ao redor da Terra; ela teria uma órbita própria ao redor do sol. Isso faria sentido se não fosse por um fato: As estrelas nunca mudam de posição. Isso implica que o Sol e Lua orbitam ao redor de uma Terra estática, mais ou menos assim:


Alguns sugerem que esse sistema foi criado por humanos, que antes viviam em um sistema solar semelhante ao nosso. Em certo ponto, o Sol deles começou a apagar, e eles então pensaram na solução: Transformaram seu planeta natal em uma estrela artificial, e então partiram para viver no que um dia foi o Sol, agora totalmente apagado.


E é por isso que no jogo você tem a possibilidade de construir e explorar o quanto quiser. É um gigante mundo novo, sendo descoberto e moldado pela humanidade. onde você pode cavar até encontrar rocha sólida, que seria o que sobrou da estrela morta.


Mas por que a humanidade se mudou pra um planeta novo e levou consigo criaturas que explodem ao contato, ainda é um mistério.


Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário