MICROSOFT PODE BLOQUEAR GAMES PIRATAS NO WINDOWS 10

Sabe aqueles termos de uso e serviço que ninguém se dá ao trabalho de ler? Parece que a Microsoft incluiu uma novidade lá que pode impactar muita gente e reduzir drasticamente a quantidade de pirataria em quem utiliza aplicativos da marca ou o próprio Windows 10.



De acordo com o Myce.com, os novos Termos de Serviço do Windows indicam que a empresa pode impedir que você utilize software pirata ou hardware não autorizado. Isso vale para serviços como Xbox Live, Office 365, Skype, Outlook.com, OneDrive, Bing, MSN e qualquer outra ferramenta que exija o login em uma conta da empresa — ou seja, grande parte do novo sistema operacional da marca.

"Nós podemos automaticamente checar a sua versão do software e fazer o download de atualizações ou mudanças na configuração, incluindo aquelas que previnem você de acessar os serviços (...). Você também pode ser convocado a atualizar os softwares para continuar utilizando tais serviços", diz o documento. Em outras palavras, se a Microsoft detectar que você acessa uma ferramenta de forma pirata, pode bloquear o acesso ao programa em questão (e faz isso ao obrigar você a atualizá-lo para uma versão que só pode ser acessada legalmente, por exemplo).

Ainda não está claro a que tipo de hardware não autorizado a Microsoft se refere e nem se essa mudança na regulamentação será mesmo apliada de imediato ou na totalidade. Ainda assim, você concorda com tudo isso durante a instalação dos programas e só removendo eles da máquina e recorrendo a alternativas.
 
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário