Você pode ser 'banido da internet' se tiver menos de 16 anos

A União Europeia iniciou a discussão nesta terça-feira (15) o uso de redes sociais e aplicativos de mensagens por menores de 16 anos



De acordo com o The Next Web, uma mudança de última hora às leis de proteção de dados em que os adolescentes terão de ter a autorização dos pais para utilizar redes sociais e aplicativos de bate-papo. A proposta de alteração nas regras de acesso à internet é voltada aos adolescentes e praticamente baniria todos os menores de 16 anos da rede.

A lei fará com que seja ilegal ter dados de quem tiver menos 15 anos ou menos sem o consentimento dos pais. A medida, se for aprovada, irá fazer com que os jovens usem os seus serviços favoritos.

A proposta prevê que qualquer site ou serviço que processe dados seja impedido de permitir a entrada de pessoas com menos de 16 anos, e isso inclui praticamente todos os produtos cotidianos como redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube) e apps de mensagens (WhatsApp, Snapchat, Messenger).

As grandes tecnológicas norte-americanas estão contra a medida e já foi lançada uma petição contra o movimento. A ser aprovada, a medida não estará ativa antes de 2017.
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário