IPhone 7 terá versão com 256GB, bateria mais potente e sem jack para headphones

Nerdaiada, já são já vários os rumores que apontam características técnicas para a próxima versão do iPhone. Como tem acontecido nos últimos tempos, alguns rumores acabam por bater certo com os produtos que as marcas apresentam.



Segundo o site chinês, MyDrivers, o iPhone 7 deverá carregar uma bateria mais potente para amenizar um dos grandes problemas do gadget da Apple, a autonomia.

O mesmo site aponta também para uma versão do iPhone 7 com uma impressionante capacidade de armazenamento, uma edição com 256GB de capacidade.

Embora não seja nada mencionado acerca da capacidade mínima de armazenamento do iPhone 7, acredita-se que a versão de 16GB de verá desaparecer, dando lugar a uma versão mínima de 32GB.

A bateria tem sido o calcanhar de Aquiles do iPhone. São vários os relatos de utilizadores que recarregam a bateria do iPhone mais de uma vez por dia. Segundo o MyDrivers, o iPhone 7 terá uma bateria de 3100mAh, concedendo uma maior autonomia à próxima versão do iPhone.

Outro dado aponta para uma memoria RAM de 3GB,fazendo com que o iPhone igual os seus concorrentes em termos de capacidade de hardware (embora isso não signifique mais ou menos desempenho).



Apesar de ser fantástico ter um equipamento com uma capacidade de 256GB de armazenamento, a verdade é que o seu preço vai disparara para níveis insuportáveis à maioria dos utilizadores. Se a atual versão de 128GB já passa os 1000 euros, quanto custará um iPhone com 256GB?

Apesar disso, a ideia em aumentar a capacidade de armazenamento para estes níveis (principalmente no iPhone que não permite a entrada para cartão) vai de encontro às capacidades dos dispositivos e todos os meios neles envolvidos.

Seja pela câmara de filmar com maior definição e que exige maior capacidade de armazenamento, seja pelas aplicações envolventes que exigem cada vez mais armazenamento, ou simplesmente pelos nossos ficheiros pessoais.

Além disso em finais alguns rumores indicavam que a Apple se prepara para remover o jack para headphones já na próxima versão do iPhone.

Com o passar do tempo os rumores têm vindo a ganhar força e nesse sentido circula já uma petição, criada pelos fãs Apple contra tal alteração. A petição tem já mais de 217 mil assinaturas.

Ao que parece a Apple prepara-se para retirar o jack de 3.5 mm para headphones do próximo iPhone. Com esta mudança, tal como referimos aqui, a Apple conseguirá diminuir a espessura do seu smartphone em cerca de 1 mm.



O iPhone 6s que tem 7.1 mm de espessura e o iPod Touch com 6.1 mm poderão passar a ter um espessura (teoricamente) de 6.1 mm e 5.1 mm, respectivamente. Como solução passará (supostamente) a ser usada a interface Lightning. Esta interface garante uma melhor qualidade de áudio, com DAC (conversão digital para áudio), para além de permitir usar as especificações MFi, que a Apple lançou em 2014 para os seus equipamentos e para os seus parceiros.

Os "seguidores" Apple têm acompanhado as informações que confirmam que a Apple está mesmo decidida a remover o jack de 3.5mm e confessam que não querem que tal venha a acontecer.

Fonte: Sapo.pt

Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário