FIM DAS GERAÇÕES DE CONSOLES, DECLARA MICROSOFT

 A Microsoft acredita que estamos presenciando o fim das gerações de consoles, já que os planos de iterar o Xbox está avançando com a chegada do Project Scorpio.

Em uma entrevista com o Engadget durante a Gamescom 2016, Aaron Greenberg, chefe de marketing dos jogos do Xbox, disse que empresa acredita "em um futuro sem gerações de consoles", ressaltando o fato de que hardwares iterativos permite que a plataforma Xbox seja construída com base em sua comunidade já estabelecida e aumente a biblioteca de games.


Project Scorpio, versão mais potente do Xbox anunciada durante a E3 2016, é o primeiro grande passo da Microsoft nesta direção. Greenberg observou que esta é uma "grande aposta" para a empresa, enfatizando que o lançamento do console não é o começo de uma nova geração, já que "tudo o que você tem vai continuar funcionando". Ao contrário, Scorpio vai servir como o começo para uma nova "família de dispositivos".

Dito isso, Greenberg disse que a Microsoft vai usar isto como uma experiência de aprendizado e ver como funciona no mercado. Com base na recepção do Scorpio até o momento, a empresa acredita que o console será um "grande sucesso" e tem chances "de mudar a maneira que pensamos sobre o futuro dos games".

Quão poderoso este novo console será em relação ao Xbox One?

O público ainda não teve a chance de ver o Project Scorpio em ação e, portanto, não podemos comprovar visualmente as diferenças gráficas com o Xbox One. A Microsoft já divulgou algumas especificações técnicas do console, dando uma ideia do que esperar em termos de performance.

Com o Scorpio, o console da Microsoft estará mais próximo da experiência oferecida por grandes placas de vídeo, como a NVIDIA GeForce GTX 1070, que conta com 6.5 teraflops de performance. O console terá 6 teraflops de processamento, o que representa quase 450% a mais de potência em relação ao Xbox One.

Games poderão rodar na resolução 4K e em 60 quadros por segundo no Scorpio, algo que nenhum console já lançado é capaz de suportar. O Xbox One, por sua vez, é capaz de rodar jogos no máximo em 1080p.

Fonte:IGN

Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário