Pokémon Go | PROCON da Paraíba quer proibir o game no Brasil

Segundo o secretário adjunto do órgão de Cabedelo, Tárcio Nobrega, a preocupação é com o risco que o game causa aos jogadores.



Se já não bastasse a briga com o WhatsApp, agora, o alvo da vez é o jogo Pokémon Go. O Procon da Paraíba estuda uma ação para proibir o aplicativo em todo o país. Segundo o secretário adjunto do órgão de Cabedelo, Tárcio Nobrega, a preocupação é com o risco que o game causa aos jogadores.


Segundo informações do Jornal da Paraíba (que, logo depois tirou a matéria do ar, mas que ainda pode ser lida pelo cache do Google), o Procon local diz o que o jogo é um perigo às pessoas. "O que estamos fazendo é levantando informações do portais sobre o jogo. Estamos preocupados com os efeitos negativos", disse.

O processo deve ser levado ao Ministério Público estadual. "Estamos trabalhando e faremos estudos e tentaremos parceria junto ao MP para ver se podemos intervir nesses casos com uma medida concreta", afirmou Tárcio Nóbrega.

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora ou aonde está visitando para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

Fonte:gamevicio
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário