Espectadores desmaiam em sessão de terror sobre canibalismo

Alguns espectadores passaram mal e tiveram que receber atendimento médico após a sessão do filme "Grave", de Julia Ducournau, no Festival de Toronto, na manhã desta terça-feira. Segundo um representante do longa, "umas duas pessoas" não aguentaram o forte conteúdo exibido na tela e desmaiaram, e uma ambulância precisou ser chamada ao local. O atual estado de saúde das "vítimas" não foi divulgado.



"Grave" ("Raw", no original) é um terror que venceu o prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci) em maio, durante o Festival de Cannes, onde foi exibido pela primeira vez. A coprodução entre França e Bélgica conta a história de uma jovem vegetariana que, depois de participar de um trote em um curso de veterinária, desenvolve um "desejo incontrolável" por carne. Humana, no caso.

A repercussão que o filme ganhou em Cannes fez com que "Grave" se tornasse um dos títulos mais aguardados pelos fãs de terror. Segundo as críticas disponíveis, o filme, que ainda não tem distribuição garantida no Brasil, apresenta cenas gráficas de violência. O longa está escalado para passar por outros festivais internacionais, entre eles o Sitges Film Festival, famosa mostra dedicada a produções de terror. Em Toronto, foi apresentado na mostra paralela Midnight Madness.

O representante de "Grave" disse ainda que só presenciou reações públicas desse tipo em sessões de "Anticristo" (2009), de Lars Von Trier.


Fonte:globo
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário