Videos do fan-project de Half-Life 3 demonstram um progresso de qualidade

Nerdaiada, os fans por trás dos esforços em Half-Life 3 , o qual recebeu o codinome "Project Borealis", emitiu um update no desenvolvimento nesta quarta-feira(20 de junho). A equipe pode ser feita de entusiastas o qual trabalham no seu "tempo livre", mas isto realmente é uma qualidade profissional na iteração e design.



Project Borealis começou no último ano, inspirado por uma sinopse para Half-Life 2:Episode three feita por Marc Laidlaw, antigo escritor da valve o qual trabalhou em
todos precedentes jogos da série Half-Life. No ponto de vista de Laidlaw, o episódio 3 leva Gordon Freeman e Alyx Vance para a antártica com o objetivo de procurar a borealis, uma embarcação de pesquisas mencionada no episódio 2. Freeman e Vance se infiltram numa base combine, e dali, eles resgatam um rosto familiar(Dra. Mossman), e assim a história progride para uma missão suicida sobre parar uma invasão combine.

É claro que há muita coisa a ser feita no projeto, porém a equipe de Project Borealis parece estar progredindo bem. O vídeo acima demonstra seu trabalho em um nível até agora("Posto De Escuta"), começando com esboço de cima para baixo de um designer e a arte conceitual de apoio. Mostrado numa early build in-engine, vemos os iterativos refinamentos de formas, texturas e adereços, e finalmente uma rápida e bruta playthrough. Está muito mais para um tutorial do processo de level-design assim como é uma prova de que eles estão muito longe.



Há mais coisas também. A segunda metade do vídeo mostra a atenção da equipe em atualizar e variar as físicas para o Project Borealis. Por exemplo, a gravity gun afetará objetos por perto do qual está sendo "carregado", e um novo "Modo vortex", um ataque secundário o qual parece que será infernalmente delicioso com um grande grupo de amigos(ou de inimigos ragdoll). A equipe de desenvolvimento está também tendo um cuidado a parte com o som, para dar um efeito mais atmosférico e realista.

Isto parece o tipo de atualização que qualquer um poderia esperar de uma equipe da Valve, cuja estrutura organizacional(ou falta dela), encoraja o tipo de desenvolvimento coletivo, auto-inciado visto aqui(O que também pode ter sido responsável pelo episódio 3 murchar e efetivamente morrer).



Project Borealis é "Um grupo de fans de Half-life o qual estão gastando suas noites e fins de semana criando o jogo que nós estivemos esperando por muito tempo," de acordo com o novo site do grupo. Há atualmente 80 pessoas trabalhando no projeto. Eles tem precisado de vários especialistas em posições "não-remuneradas", da arte ambiental e texturizada, programação e design de som à gestão de projetos e relações públicas. Se você mesmo é um fã de Half-Life, dê uma breve olhada na arte conceitual, música e algumas fotos.

Site do grupo: https://www.projectborealis.com/

Fonte:Gamevício
Share on Google Plus

About Renan Bagatini

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário