Game XP – O que achamos do evento - Valeu a pena?

Fala, Fala, Nerdaiada!

Confiram o vídeo com o resumão de como foi e se vale a pena você ir!


Muito tempo que a gente não faz uma matéria tão grande assim. Foram muitos dias de Game XP e a gente andou um pouco por lá em cada dia desde o Loading Day (dia de abertura exclusiva para imprensa). Além de muito cansaço, temos muitas histórias para contar desse que foi o maior evento de games que o Rio de Janeiro recebeu nos últimos tempos.



As quatro arenas
1.       A Oi Game Arena trouxe novamente a tela gigante para apresentar os campeonatos de eSports. Cerca de 1.500 metros quadrados para você ficar babando e pensando na telinha que tem em casa.
2.       Gameplay Arena 1 trouxe stands de marcas famosas e um outro palco de competições de eSports, o GamePlay Stage by Samsung Odyssey, onde ocorreu as competições de CS e demais jogos. Nesse espaço também era possível ver o trabalho de diversos ilustradores e desenhistas.
3.       Gameplay Arena 2 era o espaço dos brindes! Brincadeira! Rs Esse espaço tinha stand de várias marcas e fizemos a impressão do logo do Nerd em Casa no café no stand do GNT.



Anexo aos stands tinham vários fliperamas, arcades e pinballs para matar a saudade dos clássicos e jogar a vontade.
4.       Inova Arena trouxe, como o nome diz, inovação. Inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada entre outras coisas.



Atrações e o que valeu a pena
Dentre os brinquedos na área externa gostamos muito do simples mas criativo Pacman que colocava os participantes na posição de fantasmas e o personagem principal do jogo correndo num labirinto da vida real.


O Fortnite teve uma presença enorme no evento: lasertag, kabum (onde um dos participantes do Nerd em Casa quase morreu), ônibus decorando e uma grande quantidade de produtos de merchan na loja oficial do evento.



O Crash Bandicoot voltou a vida na pista de corrida com carros elétricos. A gente ficou só na vontade dessa atração, a fila não deu para encarar.



DinoMundi
A atração que combinou realidade virtual com experiência sensorial arrastou uma fila de interessados e vocês vão poder conferir num post exclusivo. Fica a dica!



O que não valeu a pena
Muito criticadas no evento do ano passado, as filas voltaram a ser um problema nessa edição. Um visitante acabava perdendo bastante tempo para acessar as atrações e prejudicava sua experiência de evento como um todo. Tinha gente que ficava na fila até para tirar foto com o letreiro da entrada (mas aí já é uma questão de vontade e bom senso).
Não ter um caixa eletrônico! Sim, isso fez muita diferença pois alguns pontos de alimentação só aceitavam dinheiro (alô, cup noodles! Tem que ver isso ae) e te deixavam frustrado.
Player One: não valeu a pena na nossa opinião. A grande vantagem de ter um espaço de lounge e fast pass não compensa o alto valor investido por esse diferencial. O evento, em si, estava com uma grande área, não ficou muito cheio comparando a um Rock in Rio e você podia ter bastante espaço para descansar e curtir. Então a promessa do lounge ficou meio furada.
Resumão
Depois de quatro dias de evento (e mais um de Loading Day) a gente pode dizer que gostou bastante e indicar se você quer realmente curtir um evento desse porte prepare a carteira pois um dia não é suficiente (mesmo indo durante a semana nos dias mais vazios) pois é muita atração, muita experiência e você vai sair de lá frustrado de não conseguir ver tudo em um dia só.
Share on Google Plus

About Renan Bagatini

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário