Nova Biblioteca do Steam está disponível para todos

A partir de hoje, os recursos da nova Biblioteca Steam estão disponíveis a todos.

Agradecemos a todos que experimentaram a biblioteca durante o beta. Continuaremos lançando melhorias e novos recursos de acordo com os comentários e sugestões.

De brinde, a atualização também expande o beta do Remote Play Together para todos os usuários do Steam.

Abaixo está uma recapitulação da atualização da biblioteca:



A nova Biblioteca Steam foi criada seguindo a ideia de que as nossas bibliotecas têm um valor especial - para alguns usuários, elas contêm o equivalente a mais de 15 anos de jogos. Seja aquele jogo AAA que todos os seus amigos jogam ou aquele projeto artístico independente que só você parece gostar, a sua Biblioteca Steam representa o seu histórico no mundo dos jogos.

Uma boa biblioteca, no entanto, deve ser mais do que apenas prateleiras empoeiradas, mas também um lugar divertido para explorar e encontrar o que está buscando. A sua biblioteca deve auxiliar você a ficar antenado sobre novidades nos seus jogos, encontrar um jogo para jogar com amigos ou explorar as criações e discussões na comunidade de cada jogo.



Hoje queremos apresentar alguns dos recursos mais importantes da nova biblioteca e explicar como cada um serve a esse objetivo.

Provavelmente a primeira coisa que você vai perceber é que criamos uma nova tela inicial para a biblioteca, com acesso rápido às últimas atualizações, jogos recém-jogados, atividade de amigos e coleções.



Agora é mais fácil acompanhar novidades dos seus jogos e saber quem está jogando o quê. Uma das coisas que sabemos que a comunidade ama no Steam é poder interagir diretamente com os seus jogos durante a sua evolução. A nova biblioteca simplifica não só apenas saber se um jogo foi atualizado, mas, com o novo recurso de eventos, saber o que vem na atualização e por que você deveria abri-lo.

Também será mais fácil acompanhar as atividades dos seus amigos e quais jogos estão jogando no momento. Você pode ver os jogos que amigos têm jogado na tela inicial da biblioteca e quais jogos estão jogando neste momento a partir da sua lista de jogos. Com tudo isso, você não vai ficar de fora quando os seus colegas comentarem que revisitaram Portal 2 no último fim de semana.



É bem provável que algum jogo na sua biblioteca tenha recebido uma atualização incrível ou tenha tido um evento de tempo limitado sem que você ficasse sabendo. Bom, os seus problemas acabaram. O nosso objetivo era ter um recurso de eventos na biblioteca que deixasse você informado sobre tudo o que está acontecendo nos jogos que já possui, mas sem que ficasse recebendo notificações sem parar.

Destacar tais atualizações agrega valor tanto para jogadores quanto para desenvolvedores. Caso você seja um desenvolvedor, sabe que nunca foi fácil divulgar uma grande atualização para o seu jogo, principalmente para aqueles que já o deixaram de lado. Agora é. A partir de hoje, desenvolvedores terão acesso a novas ferramentas de criação de eventos para exibição na nova biblioteca.

Mas nem todo evento precisa ser uma grande atualização. A nova ferramenta de eventos permite que se conecte com jogadores e compartilhe outras coisas, como uma transmissão especial, um desafio para a comunidade ou mesmo uma galeria de artes dos fãs.
Share on Google Plus

About Renan Bagatini

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário