VGAs da NVIDIA já estão prontas para o Windows 10!!!

    Uma boa notícia para os gamers que estão pensando em adotar o Windows 10 logo no lançamento e aproveitar a oferta de atualização gratuita: os drivers das placas de vídeo da NVIDIA já estão certificados para funcionar no novo sistema operacional. Quem afirma isso é a própria fabricante, que diz que toda a linha GeForce, das séries 600 em diante, funcionarão sem problemas na nova plataforma, mas placas usando a antiga arquitetura Fermi vão receber o suporte ao DX12 "mais tarde".






   Para garantir isso, a marca disse ter trabalhado junto à Microsoft para garantir a certificação para o Windows 10, que acaba de sair. Ao anunciar seus drivers compatíveis com o DirectX 12, então, a NVIDIA garantiu que tudo vai funcionar sem problemas no sistema operacional que está prestes a chegar e que os jogadores não precisarão aguardar por patches de compatibilidade ou atualizações adicionais.

   Isso, claro, em teoria, já que na prática os resultados em diversas configurações são imprevisíveis. A fabricante também leva isso em conta e, justamente por tal fator, disse ter trabalhado ao lado da Microsoft para garantir que as dinâmicas padrões desse tipo de lançamento - a chegada de sistemas com drivers ainda em versão Beta, por exemplo - não existissem aqui.

   Por outro lado, uma segunda dinâmica atual deve continuar a existir com o Windows 10: o lançamento de drivers específicos para determinados títulos, mais especificamente os grandes lançamentos do mercado. Assim, a NVIDIA garante a compatibilidade completa com tais jogos e minimiza os problemas, entregando uma solução dedicada a cada game. Todos, assim como os das próprias placas, com a certificação WHQL da Microsoft.

   Os drivers adaptados para o Windows 10 já estão disponíveis para download e podem ser usados por aqueles que estão rodando a prévia técnica do sistema operacional. A empresa alerta, porém, que o suporte ao DirectX 12 ainda não está finalizado e que, como o sistema ainda está rodando em modo Beta, falhas e bugs são bastante possíveis.

   A atitude da NVIDIA parece ser uma tendência no mercado atual de GPUs, com a AMD seguindo a mesma lógica. A empresa ainda não anunciou a obtenção de certificação da Microsoft para suas placas de vídeo, mas já disse, mais de uma vez, estar trabalhando com a companhia para que seus componentes também tenham compatibilidade total com o Windows 10 quando ele chegar no começo do segundo semestre.



Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário