Teorias incríveis dos vídeo games Parte 1!!!

   Nerdaiada, o mundo dos videogames pode ser mais obscuro do que se pensa. Mesmo o jogo mais inocente talvez tenha uma trágica história de pano de fundo, que deprimiria qualquer um. Para mostrar isso, o Dorkly reuniu algumas teorias acerca do assunto:

A Terra pós-apocalíptica de Kirby




   Kirby é o tipo de personagem que sempre alegra os ambientes em que pisa, mas nem sempre suas jornadas são livres de um lado sinistro. No jogo Kirby 64: The crystal shards, tem uma fase chamada "The Shiver Star". À primeira vista parece apenas mais um mundo-fantasia aleatório, mas não é difícil perceber a semelhança com nosso planeta.



   A única diferença é que o planeta do jogo está completamente coberto por gelo. Pode-se pensar que se trata da Terra em alguma de suas eras do gelo, há séculos atrás, mas essa teoria é descartada assim que se vê as fábricas e robôs em todos os estágios. E mesmo com toda essa tecnologia presente, nenhum ser humano é visto no planeta. Não sobra muito pra se pensar além de que a humanidade foi extinta, restando apenas os robôs e fábricas funcionando sem propósito.

 Os jogadores de Bloodborne estão bebendo sangue menstrual esse tempo todo


   Não é surpresa que Bloodborne é cheio de sangue. É só olhar o nome do jogo. A surpresa é que aquelas poções vermelhas que os personagens bebem são na verdade sangue menstrual. Mesmo que esse fato nunca tenha sido apresentado de forma explícita, existem inúmeras pistas que levam a essa conclusão. Por exemplo, as poções só são fornecidas por personagens femininas.


   Arianna, na foto, é um caso especial: Ela para de te dar as poções de sangue assim que fica grávida. Outros jogadores notaram que você não recebe as poções de mulheres idosas. Essa revelação faz você ver todas as coisas do jogo com outros olhos. Veja os "Bloodshards" por exemplo:


O que essas coisas te lembram? Exatamente. Você sobe suas armas de nível usando absorventes usados de gente morta.

Mário é a única coisa impedindo Luigi de destruir o mundo



   Através dos anos, a personalidade do Mario vem se mantendo bem simples: Ele é o personagem heroico que toma a iniciativa, ou no mínimo um maravilhoso esteriótipo italiano. Luigi, por outro lado, desenvolveu algumas características que o diferenciam do irmão. Ele é covarde e é complexado por sempre viver na sombra de Mario, mas alguns jogos mostraram outras características do personagem, incluindo o fato de Luigi ser bastante perigoso e Mario ser a única coisa entre ele e uma onda de destruição. 


   Sabemos que Luigi é capaz de fazer o mal, já que vimos o seu alter-ego maligno em Super Paper Mario. Talvez seja injusto culpar ele por suas ações nessa ocasião, mas ele representa ameaça mesmo quando em sã consciência. No jogo, ele está sempre contando seus feitos incríveis durante sua jornada, mas quando se pergunta para outros personagens que estavam com ele, o que se ouve é outra história, em que Luigi fodeu com tudo e causou muito estrago desnecessário. Além disso, no jogo "Mario and Luigi: Partners in time", o portal mágico não permitiu que Luigi passasse porque sentiu algo negro em seu interior.

   Se não estivesse sempre perto de seu irmão, Luigi com certeza perderia a linha. Isso somado às habilidades sobrenaturais de Luigi em muitos jogos, e sua facilidade em ser manipulado, causariam um desastre bem pior que um simples sequestro.

Pessoal, fiquem atentos ao nosso site que irei postar a parte 2!!!

Parte 2 aqui!!!


Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário