Teorias de video game parte 2!!!

Nerdaiada, conforme o prometido e muitos pedidos.... A segunda parte de teorias de video games =D

O apocalipse em Skyrim será através de potes com insetos


   Por incrível que pareça, ainda tem gente jogando Skyrim. E não só tem gente jogando, como tem gente fuçando tudo que é canto do jogo. E desde o lançamento do jogo, algo chamou a atenção desses fuçadores: Os potes de insetos.


   Espalhadas pelo mapa existem esses 5 potes com insetos diferentes dentro de cada um, e umas coisas gravadas na tampa. Os jogadores começaram a explorar o significado das runas, relacionando com a posição dos potes e chegaram a uma conclusão dramática: os potes são parte de um imenso ritual de invocação, que trará fim à toda humanidade.

   Talvez seja um pouco improvável, e as pessoas estejam sendo muito dramáticas a respeito de simples potes de insetos, mas lembre-se: Esse é o mesmo mundo em que uma raça inteira desapareceu sem deixar traços. Se tratando desse jogo, tudo é possível, incluindo a destruição total do mundo por uma mariposa gigante.

Call of Duty é apenas uma missão gigante de escolta


   Além de um multiplayer bem estruturado, Call of Duty ficou famoso por seus bons roteiros de jogo singleplayer (menos o Ghosts, aquele roteiro parece de filme da Sessão da tarde.) As missões teriam o objetivo de fazer você se sentir o fodão, mas olhando com mais atenção, no jogo você não é nada disso.


   Além de ser salvo por seus companheiros inúmeras vezes, quase todas as missões tem como objetivo seguir alguém. Você não é nada além de um recruta que tem o objetivo de proteger, um peso morto, enquanto os NPCs guiam a missão. Seria como um jogo do Batman em que você só pode jogar com o Robin.

A trágica história por trás de Super Smash Bros.



   Muitos jogadores te diriam que a história não é o foco de Super Smash Bros. Mas você tem que ao menos ter um motivo pro Mário estar quebrando o Pikachu na porrada. E é aí que entra a "Master Hand".

   No início ela parece ser nada mais que uma mão doida que voa no espaço, mas prestando atenção nos detalhes, as coisas começam a fazer sentido. Na abertura do primeiro jogo da série, se vê a cena em que a "Mão mestra" arrasta brinquedos dos personagens por aí, fazendo com que eles lutem, Ela é  representação de uma criança brincando com seu bonecos.


   É uma história bem sólida, mas para alguns, isso teria algumas implicações bem perturbadoras. Em Super Smash Bros, Melee, no lugar de brinquedos são mostradas figuras colecionáveis, que são compradas geralmente por adultos e adolescentes. A criança do primeiro jogo envelheceu, mas ainda brinca com seus bonecos.


   Agora em Super Smash Bros. Brawl, a história fica mais intensa, mostrando que algo estava puxando as cordas da Mão mestra, como uma marionete. Esse "algo" é o personagem Tabuu, que impede a Mão de lutar, na parte final. Esse personagem é o tabu social que impede os adultos de se divertirem com bonecos.

   E mesmo que seja muita especulação para uma criança cuja face nunca veremos, não faria sentido se a Mão Mestra do jogo fosse o criador da série? Masashiro Sakurai ainda era jovem quando fez o primeiro jogo da série. Conforme a Nintendo foi crescendo, pediam para Masashiro produzir jogo atrás de jogo, com a mesma premissa. Assim como a Mão Mestra se refere ao criador, no jogo também vemos a "Crazy Hand", que representaria a pressão sentida por Masashiro, lentamente o levando à loucura, já que ele não tem outra escolha. Ou ele se deixa ser levado lentamente pela insanidade, ou entrega sua criação para outros, deixando outra pessoa ser a Mão Mestra de seu jogo.

Para ir para a parte 3 clique aqui!!!
Pra quem não viu a parte 1, clique aqui!!!


Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário