Pokémon GO vai trazer a série ao mundo real através do celular

   Nerdaiada, quem nunca pensou como seria se existissem Pokémon na vida real? A Nintendo, que entrou com tudo no desenvolvimento de games para celular, promete deslanchar a ideia no ano que vem. Na madrugada desta quinta, foi anunciado Pokémon GO para Android e iOS, em parceria com a The Pokémon Company. O jogo vai usar realidade aumentada para apresentar os monstrinhos em diversos ambientes, através da câmera dos dispositivos. Será possível capturá-los no meio da rua, por exemplo, com a indicação de distância através de geolocalização.



   O título será desenvolvido pela Niantic, que era uma startup interna do Google, mas se tornou independente após a reestruturação da empresa, quando surgiu a Alphabet. O estúdio, sediado em San Francisco, já desenvolveu um jogo para celulares – Ingress – que usa realidade aumentada, geolocalização e elementos de MMORPG. Lançado em 2012, ele possui 7 milhões de usuários. Ingress chamou a atenção da The Pokémon Company, de acordo com seu o CEO, Tsunekazu Ishihara, o que motivou o desenvolvimento do novo Pokémon. O título estava sendo trabalhado secretamente há dois anos entre a Nintendo e o estúdio. A Niantic foi fundada por John Hanke, um dos criadores do Google Earth, o que indica a experiência deles com ferramentas integradas a mapas.

   A Nintendo irá fabricar um dispositivo bluetooth chamado Pokémon GO Plus, que lembra um relógio. Com ele, os jogadores serão notificados através de um alerta quando houver algo importante acontecendo no game, ou até mesmo quando existir um Pokémon selvagem por perto, podendo ser capturado. O acessório não será obrigatório, mas torna o game mais divertido e melhora a experiência, de acordo com Ishihara.





   No trailer oficial de Pokémon GO, é apresentado também o recurso de troca de monstrinhos entre dois dispositivos, exatamente como funcionava na época do Game Boy, mas sem fios. Haverá ainda batalhas entre treinadores que estejam em um determinado raio de distância. Pokémon GO chega em 2016 e nós estamos muito empolgados!


Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário