POWERCOLOR APRESENTA PRIMEIRA PLACA DE VÍDEO COM 16 GB DE RAM!!!

Rapaz, olha o tamanho do tijolo!!! Isso é praticamente uma arma branca!!!



A PowerColor apresentou a primeira placa de vídeo doméstica com 16 GB de RAM. Batizada de Devil 13 Dual Core, a placa é uma versão da R9 390, da AMD, que além de muita memória, usa um sistema de dois processadores gráficos no mesmo PCB.

Além de superar os 12 GB de memória da Titan X, a placa conta com dois processadores gráficos R9 390, com núcleos Hawaii. Essas GPUs contam, cada uma, com um total de 2.560 processadores stream, 164 unidades de textura, 64 pipelines e uma interface de amplos 512 bits. Cada uma das GPUs têm clock em 1.000 MHz.

As memórias são divididas em dois bancos com 8 GB, cada um deles dedicado a um processador. Os módulos de RAM são GDDR5 e usam frequência base de 5.400 MHz.



A força bruta da placa tem um custo: ao aplicar dois processadores R9 390 numa mesma placa, a PowerColor criou um equipamento que requer, no mínimo, uma fonte de 1.000 watts de potência para funcionar, já que, só para a placa, são necessários 600 watts de alimentação. Outro sintoma do poderio da Devil 13 são suas dimensões. Enorme, ela toma o espaço de três slots no interior do gabinete.

A PowerColor ainda não divulgou os preços da placa, e nem mesmo sua disponibilidade no mercado. Contudo, os preços devem ser altos, seguindo a tendência de um dispositivo que tem tudo em dobro.

Fonte:Techtudo

Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário