5 FILMES QUE PASSAVAM À TARDE, MAS DAVAM MEDO

Os filmes exibidos nos anos 90 na Sessão da Tarde e no Cinema em Cena sempre tinham uma turminha do barulho metida em muitas confusões. Só que alguns deles eram capazes de despertar o nosso medo mesmo que essa não fosse as suas intenções. Confira 5 desses exemplos na lista!!!



1. Gremlins

Começando nossa viagem por filmes que não são de terror, mas que mesmo assim deixaram muita gente assustada, nós vamos falar de “Gremlins”. O filme com as criaturas fofinhas que não podiam ser molhadas e muito menos alimentadas depois da meia-noite tinha cenas pra lá de sombrias! Fala a verdade: você nunca fechou os olhos quando eles se transformavam em monstrinhos?

2. A Fantástica Fábrica de Chocolate

E quem é que nunca ficou com medo dos Oompa Loompas de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”? O filme de fantasia que mostra crianças visitando uma fábrica de doces tem cenas pra lá de assustadoras, principalmente quando alguma delas é punida por ser malcriada. É nessa hora que aparecem os anões ajudantes do Willy Wonka para sequestrar os minivilõezinhos.

3. A História Sem Fim

Apesar de ser um filme encantador, “A História Sem Fim” consegue dar medo em muita gente até hoje! Quem é que não se lembra da morte do cavalo Artax no Pântano da Tristeza, com Atreyu gritando para que seu companheiro não tenha medo? Foi horrível e traumático para muita gente! Além disso, o dragão Falkor e o Homem de Pedra também tinham aparências bem estranhas, ainda bem que eram personagens bonzinhos.

4. Os Fantasmas Se Divertem

“Os Fantasmas Se Divertem” é uma comédia bastante engraçada, mas que tem o toque todo peculiar do diretor Tim Burton. Ele é um mestre na arte de criar mundos macabros e assustadores, mesmo em filmes aparentemente mais lights. Apesar de fazer rir hoje em dia, esse filme tinha cenas pra lá de assustadoras quando você era criancinha.

5. Super Xuxa Contra o Baixo Astral

Para completar, de quem foi a ideia de colocar um monstro como o Baixo Astral em um filme infantil? A caracterização de Guilherme Karam como o vilão de “Super Xuxa Contra o Baixo-Astral” fez muita criança ter medo dos esgotos. E não era só o vilão que assustava as crianças: o filme ainda tem um monte de outros personagens pra lá de esquisitos e grotescos!



Fonte: Megacurioso
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário