FABRICANTE DE VGAS SAPPHIRE PEDE PARA QUE VOCÊ NÃO COMPRE MAIS GAMES NA PRÉ-VENDA!!!

A Sapphire fez algo que não se espera de uma fabricante de placas de vídeo e se pronunciou contra um sistema que tem sido muito lucrativo para produtoras de jogos: a pré-venda. E um post em seu blog, a empresa acusa o sistema de estar prejudicando todo o mercado de jogos no PC e o chama de "pague para testar".



O post se refere mais ao sistema de pré-venda que permite os jogadores testarem o game antes de estar pronto, mais representativo no "Early Access" da Steam, por exemplo. Segundo o autor, você só ajuda a pagar pela produção do game, enquanto experimenta um produto quebrado e ainda oferece aos desenvolvedores um trabalho gratuito de controle de qualidade.

"A pré-venda costumava ser sobre se assegurar de que você conseguiria um produto em seu lançamento. Isso foi 'bastardizado' pelos desenvolvedores e produtores e agora é sobre financiar o jogo e então lhe dar o privilégio de dar a eles uma força de trabalho gratuita para o controle de qualidade."



O artigo se ilustra com imagens de Assassin's Creed Unity, que ficou marcado pelo seu lançamento bugado em todas as plataformas possíveis. Além disso, ele se refere também ao sistema de DLCs, em que hoje podemos fazer a pré-venda não só de um game, mas também de seus conteúdos adicionais, muitas vezes sem saber nem o que virá neles. É citado como exemplo o sistema que a Square tentou implementar no novo Deus EX: Mankind Divided, que foi imediatamente cancelado depois da revolta dos jogadores. Por fim, o autor conclui com um desafio:

"Você é um viabilizador de um sistema quebrado que prejudica os jogos no PC ou você vai se levantar e dizer que chega?"

Fonte:Adrenaline
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário