USB Killer 2.0: o pen drive capaz de "matar" PCs, TVs, etc

Como em tudo na vida, a tecnologia pode também ser usada para o bem e para o mal. Felizmente que a maioria dos projetos tecnológicos são virados para auxiliar o ser humano mas há também equipamentos capazes de fazer mal como por exemplo queimar um PC ou outro equipamento eletrônico.

Depois do pen drive assassino USB Killer 1.0, chegou a versão 2.0.


Chama-se USB Killer 2.0 e é um pen drive USB criada pelo grupo Dark Purple que, segundo as informações, é capaz de queimar qualquer dispositivo eletrônico que tenha uma interface USB.

Mas como funciona?

Na prática este dispositivo faz uso de um conversor DC/DC (corrente contínua) e uma séria de condensadores que armazenam energia. Quando o USB Killer é introduzida numa porta USB, dá-se inicio à passagem de corrente elétrica para dentro do dispositivo, acabando por queimar o mesmo em segundos.

Para perceber como tudo funciona veja o seguinte vídeo.


De acordo com o autor do "dispositivo assassino", este pequeno equipamento consegue queimar televisões, consoles, telefones, etc, de uma forma simples e rápida. A diferença entre a versão 2.0 e a versão 1.0 é simplesmente a descarga elétrica que anteriormente era de 110v passando agora para os 220v (mais poderosa).



Fonte: Gamevicio

Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário