10 coisas que quase todos fazem quando jogam Pokémon!

   Nerdaiada, não importa se vocês são veteranos ou se estão mergulhando no Universo Pokémon nessa nova geração.
   Certamente, em algum momento de sua jogatina, você já se pegou fazendo algum item dessa lista.

   Aqui temos 10 regras não escritas sobre Pokémon! Concorda? Lembra de mais alguma? Não se esqueça de comentar!

Não deixar o Pokémon evoluir para continuar com alguma skill


   É tentador, principalmente quando se é um jogador iniciante, deixar a evolução seguir o curso natural das coisas ou induzir seu Pokémon a evoluir de alguma maneira. Afinal, todos querem um aliado mais forte, certo?

   Errado! Digamos que você consiga uma Thunderstone para evoluir seu Pikachu. Em alguns casos, você vai acabar perdendo skills importantes, que podem ser difíceis de se conseguir novamente. Por isso, em diversas ocasiões, vale a pena ponderar se é o momento certo de deixar seu amigo evoluir.

Ensinar “Fly” a um Pokémon e mantê-lo no seu time só por causa disso



   É uma maneira muito mais simples de se locomover pelas cidades. Algumas vezes, você nem mesmo utiliza o Pokémon em batalha, mas o recurso é tão útil que vale a pena sacrificar um lugar no seu arsenal para se movimentar de maneira mais eficiente.

   Na verdade, existe uma variação disso que consiste em transformar um Pokémon que não tem golpes muito fortes em uma espécie de "mula". Assim, o máximo de skills possíveis são ensinadas a esse Pokémon e você não precisa sacrificar um golpe de seus outros Pokemons.

Guardar uma Master Ball para um momento especial



   Essa não precisa nem de descrição! Todo jogador reserva a Master Ball para capturar aquele Pokémon que vai ser a grande estrela de seu time.

   E aí podem acontecer duas coisas: Ou você acaba não usando a Master Ball até ela ficar empoeirada em seu inventário. Ou usa no primeiro Pokémon que aparecer pela frente e depois fica se lamentando por ter usado a Master Ball para capturá-lo… Ou você sabe jogar.

Treinar Pokémons “mais fracos” deixando eles como Pokémon principal



E que outra maneira de se evoluir um Magikarp? O artifício de colocar um Pokémon em batalha apenas para retirá-lo em seguida é extremamente eficiente para se obter alguns pontinhos de XP e garantir LVL’s mais altos. Você acaba perdendo uma rodada, mas é melhor do que nada.

Usar os treinadores do ginásio para treinar antes do Líder



Quem nunca fez isso? As batalhas com os treinadores ajudavam a te preparar para o que estava por vir. Mas, algumas vezes, eles davam muito mais trabalho do que o esperado. O que fazer nessas ocasiões?

– Batalhar contra os Treinadores

– Ir ao Centro Pokémon

– Batalhar contra os Treinadores

– Ir ao Centro Pokémon

– Batalh…..

Normalmente fazendo isso para evoluir aquele pokémon que você deixou como principal!!!

Zoar o nome do seu rival



Por mais que você tente jogar sempre da maneira correta, alguma vez na vida você já deve ter zoado o seu rival.

"Ah, esse é meu neto... Esqueci o nome dele..."

"BIXONA"

"Lembrei, é BIXONA!"

Um clássico shaISHIahsiaHSIAhs!

Salvar antes (ou depois) que qualquer coisa importante acontece



E isso não se resume somente a Pokémon, você sabe bem disso!

Usar um Ditto para fazer Breeding



Breeding também é conhecido como cruzamento, a reprodução entre Pokémons.

Para isso, você precisa de um Pokémon macho e um fêmea da mesma espécie e, logicamente, você quer que os stats do bebê sejam mantidos. Muitas vezes, é difícil que todos esses requisitos sejam atendidos e como facilitar o cruzamento? Com um Ditto, é claro!

Basta colocar um Ditto e qualquer outro Pokémon na creche e esperar pelo Ovo! Ditto também pode ser utilizado para reproduzir Pokémons sem gênero, que não conseguem cruzar com outros da mesma espécie.

Ficar apertando ou segurando algum botão enquanto tenta capturar algum Pokémon



Não adianta porra nenhuma, mas a esperança é a última que morre. Mesmo assim, insistimos em ficar apertando A ou segurando B enquanto a Pokébola brilha com nossa pobre vítima lá dentro.

Tentar de todas formas possíveis achar aquele Pokémon da 1ª geração que você é fã (eu por exemplo do Gengar)


Você sabe que nessa geração de Pokémons que estamos é praticamente impossível de se achar um bulbasauro, mas nada o impedirá, não é mesmo!?!
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário