Nova arma que mata com 1 tiro revolta jogadores de CsGo [ Atualizado ]

Nerdaiada, Counter-Strike mantém uma incrivelmente calorosa e participativa legião de fãs até hoje. E quando um patch oficial da Valve acrescenta um novo revólver que é capaz de matar com apenas um tiro, a treta fica séria.

No dia 8 de dezembro, um novo patch do jogo foi liberado, trazendo muitas novidades e melhorias para os jogadores. Até aí tudo bem. Porém, uma destas novidades é o R8 Revolver, arma capaz de matar qualquer inimigo com um tiro, independente de seu nível ou de seu equipamento de proteção.



Considerando que a arma é relativamente barata para os padrões do game (U$ 850), e seu elevado poder de fogo desbanca até rifles que custam milhares de dólares, o que a comunidade mais temia está acontecendo: um jogo que sempre se destacou por seu âmbito tático e competitivo virou um samba do crioulo doido onde qualquer um pode ter uma arma overpowered.

Como estamos na internet, os fóruns da Valve, o Reddit e o Twitter explodiram com fãs se queixando, xingando, trollando e amaldiçoando a Valve por ter arruinado o jogo que eles tanto gostavam, e mesmo jogadores profissionais já se manifestaram contrários ao polêmico R8.

Aqui estão apenas alguns dos milhares de apelos que estão rolando por aí:



A novidade já começa a afetar os torneios: a ESL ESEA Pro League soltou um comunicado onde informa que vai manter o jogo sem atualização para suas partidas oficiais, justamente para ficar longe do famigerado revolver e manter o "espírito competitivo" de seus torneios.

Com isso também foi colocada em xeque a própria postura da Valve, que mesmo realizando testes fechados e prováveis consultorias profissionais, colocou no ar uma atualização capaz de arruinar a experiência de jogo de tanta gente.



Até o momento, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre a polêmica. Aliás, "defusar" esta bomba não será tarefa fácil, e o Community Manager da empresa mal deve estar conseguindo dormir com tanto rage rolando pela internet.


[Atualização]

Parece que a R8 finalmente foi nerfada, a grosso modo se transformou em uma "desert eagle mais poderosa"

Você joga Counter-Strike regularmente? O que acha de toda essa treta envolvendo o Revolver R8? Deixe sua opinião nos comentários Nerdaiada!


Share on Google Plus

About Unknown

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário