YouTube estaria em negociações para licenciar filmes e séries para competir com a Netflix

Nerdaiada, de acordo com um relatório do The Wall Street Journal, o YouTube está considerando obter direitos de transmissão de programas de TV e filmes em um esforço para competir mais diretamente com serviços como Netflix, Hulu e Amazon Video. Os executivos do YouTube, segundo as informações, têm se reunido com os estúdios de Hollywood nos últimos meses para discutir o licenciamento de conteúdo.



É comum muitos usuários assistirem filmes, séries e programações de TV através da plataforma de vídeos da Google, mas obviamente esses conteúdos são enviados de forma ilegal por usuários e a companhia constantemente recebe pedidos das produtoras e distribuidoras para a retirada desse material. Porém, com a grande quantidade de usuários do YouTube, a constante procura destes por filmes e séries e a ascensão de concorrentes de peso como o Netflix, essa parece uma jogada lógica para a Google.

De acordo com o relatório, o YouTube pretende adicionar este conteúdo, após adquirir a licença, em seu pacote do YouTube Red. O novo serviço "Vip" foi lançado recentemente nos EUA por US $9,99, e fornece alguns serviços como acesso a conteúdos exclusivos, ausência de publicidade, ouvir música e assistir vídeos off-line.

As conversações entre estúdios e o YouTube estão ainda na fase inicial, segundo afirma o relatório. Não está claro quais estúdios a empresa tem tido esses diálogos e com quais ainda não houve uma comunicação. Um estúdio, no entanto, disse que ainda tem que ouvir do próprio YouTube sobre interesse no licenciamento de conteúdo.

A vantagem do YouTube ao negociar com muitos esses estúdios é que os seus responsáveis por tais acordos trabalham no mesmo escritório dos profissionais da Play Store que negociam com os mesmos estúdios para licenciar aplicativos.

Como parte do pacote do YouTube Red anunciado em outubro, o YouTube anunciou uma série de novos conteúdos originais com seus parceiros, como Joey Graceffa, PewDiePie e Fine Brothers Entertainment. A empresa está claramente interessada nessa disputa, e com isso os usuários ganharão mais uma opção para o entretenimento do dia a dia.
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário