Charmander é a melhor escolha inicial da primeira geração, indica a ciência

A primeira geração de Pokémon não trouxe somente um impressionante mundo novo repleto de criaturinhas incríveis, mas também uma grande dúvida que já dura 20 anos sem resposta definitiva: Bulbasaur, Squirtle ou Charmander? Qual a melhor escolha inicial? A questão é tão complexa que foi analisada cientificamente e o resultado do estudo apontou que o monstrinho do tipo fogo é a opção mais acertada.



A pesquisa foi realizada por Thomas Codd, do Centro de Ciência Interdisciplinar da Universidade de Leicester (Inglaterra). Para chegar a uma conclusão, o cientista mediu o poder dos ataques das evoluções de cada um dos três Pokémon. As habilidades escolhidas foram o Solar Beam do Venusaur, o Hydro Cannon do Blastoise e a Flamethrower do Charizard.

Para calcular a força dos ataque, o pesquisador aproveitou informações como o tamanho de cada Pokémon, a energia necessária para executar as habilidades, além de dados retirados do anime. As contas indicaram que o Solar Beam libera 194 mil Joules, o Hydro Cannon libera 386 mil Joules e o Flamethrower libera 2,62 trilhões de Joules, ou seja, o ataque de Charizard é mais de um milhão de vezes mais poderoso.

O estudo de Thomas Codd é um ótimo argumento para os fãs do Charmander encerrarem qualquer discussão sobre quem é o melhor. Já para quem prefere Bulbasaur ou Squirtle pode afirmar que as batalhas Pokémon vão muito além de simples números.
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário