Microsoft vai unificar o Xbox e PC

Nerdaiada, a Microsoft está determinada a criar uma grande plataforma de jogos ao unir o Xbox One e o PC. A união levará games feitos pelos estúdios da empresa do console para computadores com Windows 10, onde alcançarão um público ainda maior e terá suas qualidades gráficas colocadas ao limite com placas de vídeo com suporte a 4K e mais recursos. Mas para Phil Spencer, chefe de Xbox, a união vai muito além.



Em evento realizado em San Francisco, nos Estados Unidos, o executivo falou aos jornalistas, explicando um pouco sobre a sua visão estratégica. O IGN Brasil esteve lá e registrou o que ele falou.
Com a união dos PCs, podemos usar novas tecnologias por meio de software nos consoles. Veremos uma evolução nos videogames que até então não era possível

Usando o caso do anúncio de Quantum Break para PC, ele comentou o que ele considera importante ao criar uma plataforma que una console e computador, com recursos como partidas online compartilhadas, compra compartilhada, saves nas duas plataformas e, o que ele considera principal, o avanço da tecnologia do console.

"Quando lançamos um console, suas especificações de hardware e software ficam travadas até a próxima geração, que pode durar até sete anos. Com a união dos PCs, podemos usar novas tecnologias por meio de software nos consoles. Veremos uma evolução nos videogames que até então não era possível", disse.

"Para nós, quando olhamos para os consoles e em seu no espaço no mercado, acredito que veremos mais inovações na área dos consoles do que jamais vimos. Acho que vamos conseguir obter novas capacidades de hardware durante uma geração, permitindo que os mesmos jogos rodem com retrocompatibilidade e compatível as novas plataformas por que temos a aplicação universal do Windows rodando em conjunto com a plataforma universal do Windows, que permite mais inovações de hardware sem invalidar o hardware atual e os jogos que rodam nesta plataforma", explica Spencer aos jornalistas do mundo inteiro presentes no evento.

"A partir daí, começaremos a ver mais o que acontece no mercado de PC. Nele, eu posso voltar e rodar os meus velhos jogos da série Doom que eu comprei há tantos anos, mas ao mesmo tempo posso jogar os títulos mais recentes em 4K pois a minha biblioteca está sempre comigo. A inovação de hardware continua e as inovações de software as utilizam sem que eu tenha que pular uma geração que faça eu perder tudo o que eu joguei antes."

Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

2 comentários: