10 coisas que você precisa saber sobre a Patrulha da Noite, de Game of Thrones!

A espada na escuridão! A Patrulha da Noite, de Game of Thrones, é um dos grupos mais emblemáticos da trama, sendo a grande barreira entre os mortos do Inverno e as terras do sul de Westeros. Ainda que sua popularidade (e seus membros) não seja das melhores, a Patrulha é, pelo menos no momento atual da história, a única instituição que entende que o perigo não vem das Guerras para o Trono de Ferro, mas do Inverno e do Rei da Noite.



Aqui estão 10 coisas que você precisa saber sobre a Patrulha da Noite, de Game of Thrones! Torçamos para o momento da nossa vigília acabar estar bem distante ainda, certo?

 A Muralha


A função principal da Patrulha é proteger a Muralha. Ao contrário do que é mostrado na série, a Patrulha não tem apenas o Castelo Negro como base, mas possui 19 fortificações por toda a extensão da Muralha, ainda que poucas delas recebam manutenção.

É dito que a Muralha e a Patrulha foram instituídos 8.000 anos antes do tempo da história atual, após a Batalha pela Aurora. A Muralha teria sido construída pela Patrulha e por Brandon Stark, o Construtor, também com a ajuda de mágica. A Muralha não era tão grande quanto a atual em seu começo, os Patrulheiros seguintes foram aumentando seu tamanho até sua versão final.

A Patrulha



A Patrulha da Noite é a ordem militar dedicada a defender a Muralha, assim sendo, defender Westeros dos perigos do extremo Norte. Por muito tempo, a Patrulha ficou mais focada em sua luta contra os Selvagens, ou Povos Livres, além da Muralha, se esquecendo de seu primeiro objetivo, contra os Outros.

Contam as histórias que a Patrulha foi fundada durante a Batalha pela Aurora, com a construção da Muralha e o banimento dos Outros para os confins do Norte. A Patrulha só aceita homens, ainda que, durante sua liderança, Jon Snow tenha instituído uma vertente feminina, que usam mantos negros como uniforme. Os recrutas que entram para a Patrulha "vestem o preto".

Os Selvagens



Além dos Outros, os grandes inimigos da Patrulha são os Selvagens. Os povos que ficam além da Muralha são uma ameaça constante para os Patrulheiros, quando um dos objetivos de vários Reis Para Além da Muralha, que, inclusive, muitos saíram da própria Patrulha, é o de atravessar a Muralha para atacar os Sete Reinos.

Os Selvagens também são conhecidos como "Povos Livres" e seu estilo é completamente subversivo ao sistema de Westeros, se recusando a se ajoelhar perante um Rei do sul ou viver conforme ditam as leis dos Sete Reinos

Os Outros



Mas a grande ameaça para os patrulheiros e toda Westeros, motivo pelo qual a Muralha foi construída e a grupo instituído, são Os Outros, ou White Walkers, e seus servos mortos-vivos.

Como dito, a Muralha foi construída após a Batalha pela Aurora, quando os Primeiros Homens, as Crianças da Floresta e os Selvagens se reuniram para expulsar os Outros de suas terras e acabar com a Longa Noite. A origem dos Outros, nos livros, ainda é misteriosa e, até o começo do primeiro livro, eles eram tidos como lendas até mesmo pela Patrulha.

Estrutura



Na série, a estrutura da Patrulha não é tão bem explorada assim, mas, nos livros, temos algumas divisões. A liderança da Patrulha é feita pelo Lorde Comandante, como foi o caso do Jon Snow, sem as facadas, claro.

Dentro da patrulha você tem três facções: os "intendentes", que são responsáveis pelo mantimento dos castelos, os "construtores", encarregados da manutenção da muralha, dos castelos e dos equipamentos, e os "patrulheiros", que são a força principal de batalha, conseguindo se adaptar as condições extremas além da Muralha. Ainda, existe o Primeiro Construtor e o Primeiro Patrulheiro, responsáveis por suas facções.

Starks



Por conta da proximidade dos Starks com a Muralha, além do início da família coincidir com a própria criação da barreira e Patrulha, vindos de Brandon, o Construtor, os Senhores do Inverno são os maiores apoiadores da causa da Patrulha, sempre mandando prisioneiros para "vestir o preto" e contribuindo para a manutenção do Castelo Negro. É dito também que, além de sempre ser preciso um Stark ficar em Winterfell, é sempre preciso um Stark participar da Patrulha.

Membros



A Patrulha já contou com milhares de recrutas, mas, por conta do descrédito crescente para seus objetivos, no começo da história, eles tem aproximadamente 1.000 homens. Ainda, a qualidade dos recrutas foi caindo, quando, no tempo atual, é um caso raro quem se candidata à Patrulha por vontade própria. Geralmente, ir para a Muralha é uma punição ou sentença dada a criminosos e rebeldes, criando uma Patrulha de "degenerados".

Mito



Depois da Longa Noite, raros foram os casos de White Walkers sendo vistos, então, no fim, a ideia dos Outros foi se tornando praticamente mitológica. Assim, a Patrulha foi perdendo seu crédito diante de Westeros com o passar do tempo, sendo considerados apenas uma barreira contra os Selvagens.

Por conta de vários casos de Selvagens atravessando a Muralha e atacando regiões próximas, até esse título perdeu o valor, quando muitos consideram a Patrulha apenas um serviço de punição, por causa da dureza de "vestir o preto", as condições da Muralha e os votos restritos do grupo.

Votos



Os Irmãos da Patrulha da Noite possuem um juramento extremamente restritivo e sério para se juntar ao grupo. Seus membros devem abrir mão de todas as suas posses, família ou qualquer tipo de título, além de adotar o celibato. O juramento é feito em um septo ou embaixo de uma árvore-coração, criando um ar sagrado para a coisa.

"Escute as minhas palavras e testemunhem os meus votos. A noite chega, e agora começa minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou minha vida e a minha honra a Patrulha da Noite. Por esta noite, e por todas as noites que estão por vir"

Hardhome


A série avançou muito além dos livros, desde a última temporada, com a história da Patrulha e os Outros. Na quinta temporada temos o episódio "Hardhome", que muitos consideram um dos melhores da série, onde os Patrulheiros tem que enfrentar, pela primeira vez em milhares de anos, o Rei da Noite e seu exército de mortos. Foi mostrada a extensão terrível dos poderes dos Outros, além de, novamente, reforçar a ideia da fraqueza dos seres por vidro de dragão e aço valiriano.

Fonte:tribogamer
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário