World of Warcraft: filme estreia hoje


Para quem já jogou WOW hoje pode ser um dia de grandes expectativas ou decepções. Afinal estreia o filme baseado no jogo.

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos é o filme para cinemas que adapta o clássico game Warcraft: Orcs & Humans, da Blizzard. Atualmente mais conhecido por sua versão World of Warcraft, o jogo tem enredo denso e cheio de conflitos, com diversos personagens marcantes.

História do filme
A história do filme de Warcraft se passa no início da saga dos games. Englobando ainda elementos do segundo jogo da série, muito antes do lançamento de World of Warcraft, na época em que os humanos ainda não conheciam os orcs, seus principais inimigos. A história começa pelo lado dos orcs, que vivem no mundo de Draenor e, por meio de uma magia proibida, alcançam às terras de Azeroth, iniciando o conflito com outras raças.

Por meio de um portal, os orcs chegam a Azeroth e começam a guerra contra os humanos. O eterno conflito de Horda vs. Aliança se inicia até que um grupo dissidente das criaturas que vieram do portal votam pelo seu fechamento, criando um cisma entre os orcs. Praticamente toda a história do primeiro game é coberta no filme, é claro que com uma dose extra de drama e desenvolvimento de personagens.

Personagens

Diversos personagens marcantes da saga Warcraft estão no filme. Alguns deles estão presentes na história do game e vivos até hoje, como Gul'Dan, feiticeiro que morreu em Warcraft 2, mas que retornou a Azeroth a partir das viagens no tempo presentes em World of Warcraft: Warlords of Draenor.

Muitos outros personagens aparecem no enredo, como Sir Anduin Lothar, Durotan, Grommash Grito Infernal, Orgrim Doomhammer, Medivh e Khadgar.

O Visual

Apesar de ser baseado apenas no primeiro jogo da série, o filme de Warcraft tem seu visual totalmente inspirado no MMO World of Warcraft. Isso é fácil de entender, já que a intenção é, ao mesmo tempo, atrair os fãs mais novos, que conhecem a saga apenas pelo MMORPG, e também os clássicos, que lembram da história original.

Por isso, espere por armaduras e armas exageradas, com visual bem estilizado, o que vale também para os orcs, grifos e outras criaturas místicas que devem aparecer ao longo da história do longa-metragem.

Easter eggs conhecidos

Para não estragar a surpresa com spoilers, apenas alguns easter eggs do filme foram revelados pela produtora e pelo diretor Duncan Jones. Em um dos trailers, por exemplo, há dois gritos de guerra vindos de multidões: "Pela Horda" e "Pela Aliança". Estes gritos foram gravados por Jones durante a BlizzCon 2014, diretamente com a plateia presente, que gritava ao seu pedido.
Para quem ainda não conhece, a BlizzCon é uma convenção anual onde a Blizzard se une a seus fãs para celebrar os lançamentos e novidades, além de demonstrar seus jogos – entre eles World of Warcraft.



Horda e Aliança são as duas facções principais em WoW, representadas pelas mais diversas raças: humanos, goblins, orcs, anões, draenei, pandaren, elfos, dentre outras diversas presentes no jogo. Tanto Horda quanto Aliança vivem em uma constante guerra. A história das duas será mostrada no filme.

Localidades

Além de Draenor e da própria Azeroth, os dois mundos mais famosos da saga Warcraft, outros locais conhecidos pelos jogadores também devem aparecer, como Vento Bravo, cidade que não apenas serve de base para os humanos, mas também como base para a própria Aliança.


Confira algumas fotos do filme e o trailer!





 


E aí, está com vontade de assistir?

Fontes: Techtudo e Blizzard

Share on Google Plus

About Rê Jardim

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário