X-Men: Apocalipse - Os segredos por trás da cena do Mercúrio


Se você tem dúvidas sobre assistir ou não ao novo X-Men nossa dica é sim. A cena do Mercúrio está fantástica e vamos mostrar porque. Se você não gosta muito de spoilers, bom, é só parar de ler por aqui.

X-Men: Apocalipse se passa em 1983 e tem os retornos de Mística (Jennifer Lawrence), Magneto (Michael Fassbender), Fera (Nicholas Hoult), Professor Xavier (James McAvoy) e Mercúrio (Evan Peters). Oscar Isaac é o vilão Apocalipse e Rose Byrne volta como Moira MacTaggert. Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp) e Jean Grey (Sophie Turner) aparecem nas suas versões jovens. Olivia Munn vive Psylocke e Lana Condor é a Jubileu.

Imagem divulgada pelo diretor Bryan Singer
Com explosões e destruições reais, a cena foi capturada a 3 mil frames por segundo com as famosas câmeras Phantom. O ator Evan Peters levou 45 dias para filmar a cena. Claro que tudo incluiu um extenso trabalho de computação gráficas, mas as imagens dos bastidores dão uma noção do planejamento insano de movimentos coordenados e uso de cabos e trilhos.


No curto vídeo acima, a 20th Century Fox mostra os bastidores dessa cena, com depoimentos do diretor Bryan Singer e dos coordenadores de dublês. Praticamente feita na íntegra pela segunda unidade de filmagem, é interessante notar como grande parte dela foi feita com efeitos práticos, ao contrário do que se imaginava.

A cena propriamente dita:


Share on Google Plus

About Rê Jardim

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário