8 teraflops é o mínimo para os 4K nativos diz Mark Cerny



Como tem vindo a ser repetidamente apontado pela Sony e pelo próprio Mark Cerny, a PlayStation 4 Pro nem sempre conseguirá oferecer os 4K nativos mas deverá explorar diferentes técnicas.



Durante uma entrevista ao site japonês AV Watch (via DualShockers), Cerny voltou a falar da PlayStation 4 Pro e da potência necessária para se correr a 4K nativos.

O arquitecto da PlayStation 4 sublinhou que a vontade da Sony tem sido sempre a de fazer com que seja fácil para as produtoras suportarem a PS4 Pro, tanto que Cerny contou que as produtoras para suportarem esta nova variação da PS4 precisarão apenas de 1% de trabalho extra. Ele esclareceu também que apesar do poder extra e das melhorias significativas desta plataforma, a consola será apenas 19% maior do que o modelo anterior.

Mas quanta potência será necessária para fornecer sempre os 4K nativos? Mark Cerny acredita que no mínimo serão necessários 8 teraflops, e referiu que isso é algo difícil de se conseguir este ano a um preço razoável. No entanto ele assinalou que os utilizadores serão capazes de distinguir facilmente as diferenças entre os jogos a correr na PS4 e na PS4 Pro.

Será que a Project Scorpio, que segundo as informações originais terá 6 teraflops, será capaz de garantir na maior parte dos casos os 4K nativos e ainda assim manter um preço competitivo?
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário