Jogador encontra mensagens secretas ativadas por glitch na versão japonesa de Paper Mario (N64); assista

Um dos maiores clássicos da série Mario de todos os tempos, o game Paper Mario (N64) foi lançado em agosto de 2000 no Japão e em fevereiro de 2001 na América, e mesmo depois de todo este tempo ainda esconde segredos fascinantes. Um bom exemplo disso são as mensagens secretas de Toad Town encontradas recentemente pelo jogador Stryder7x, que aparentemente só existem na versão japonesa do game. Para ter a oportunidade de ler estas mensagens, é preciso realizar um truque (um glitch na verdade) conhecido como "Log Skip", que permite a Mario visitar a parte sul de Toad Town antes de completar o Capítulo 1 da aventura, uma área a qual o personagem só deveria ter acesso mais tarde.


O glitch "Log Skip" - que funciona em todas as versões de Paper Mario - deve ser executado dentro da loja de badges (insígnias) na área principal de Toad Town, e essencialmente consiste em levar Mario até o limite da loja à esquerda e continuar pressionando para esquerda no direcional. Quando o vendedor Rowf começar a caminhar em sua direção, dê dois pulos e uma martelada, e com isso Mario conseguirá ir além dos limites do cenário. Neste momento você deve alinhar o nariz de Mario com o meio da cerca na parte externa, e se tudo der certo o bigodudo começará a cair em uma espécie de abismo sem fim.

É durante esta queda que se torna necessário realizar alguns comandos específicos nos ângulos corretos que exigem rapidez e muita atenção; para saber exatamente o que fazer nesta parte, vale a pena assistir ao vídeo tutorial produzido pelo jogador Giga DB através deste link ou mesmo clicar aqui para acessar o passo a passo em formato de texto. Ao final de uma sequência de quatro telas de queda você finalmente terá acesso à parte sul de Toad Town, um lugar onde não deveria estar.


Mesmo estando em uma área "proibida", é possível avançar normalmente pela aventura a partir deste ponto, mas na versão japonesa de Paper Mario a Nintendo incluiu algumas linhas de diálogo exclusivas que foram removidas na versão americana (e provavelmente também na europeia). Para ler estas mensagens basta conversar com os Toads que estão espalhados pela área ou mesmo com a planta Bub-ulb, que deixarão claro ao bigodudo que ele não deveria estar naquele local, ressaltando que sua presença ali é fruto de um bug e sugerindo que ele comunique o fato à Nintendo. No vídeo abaixo você pode conferir estas misteriosas e de certa forma repreensivas mensagens que ficaram "escondidas" em Paper Mario por dezesseis anos. E caso queira executar este truque, não se esqueça de que é preciso ter a versão japonesa do game.
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário