5 razões para você dar uma chance aos teclados mecânicos

Cada vez mais, os teclados mecânicos têm feito a cabeça dos gamers fascinados por jogos competitivos, como Counter-Strike, League of Legends, Dota 2 ou Overwatch. As características únicas deste tipo de periférico têm atraído até outros tipos de consumidor, que precisam digitar muito durante seu trabalho. Isso inclui programadores e até mesmo escritores.



Portanto, é lógico que os teclados mecânicos possuem vantagens sobre os tradicionais, que geralmente são de membrana. São coisas que tornam eles mais confiáveis e confortáveis que os tradicionais, e que geralmente justificam o seu maior preço. Confira:

1) Maior precisão
Os teclados de membrana utilizam um fino filme de borracha ou silicone para fazer os contatos com os circuitos elétricos. Por isso, só é possível ter esses circuitos abertos ou fechados. Você precisa apertar as teclas até o fundo para registrar um comando.



Já nos teclados mecânicos, não existe qualquer membrana. Ao invés disso, há um interruptor (ou switch) físico real embaixo das teclas. Eles sobem e descem, graças a uma mola que sempre retorna a tecla para a sua posição "não pressionada" após cada toque. Por isso, o teclado registra os toques quando as teclas estão na metade de seu curso.

Para quem joga, isso traz ainda mais vantagens. Afinal, os interruptores permitem que se apertem mais teclas de uma só vez do que é possível nos teclados tradicionais. O HyperX Alloy FPS, por exemplo, consegue registrar todas as teclas sendo pressionadas ao mesmo tempo. Ou seja, isso impede de acontecer aquela situação onde o jogador aperta muitas teclas ao simultaneamente e o game acaba não reconhecendo.



2) Durabilidade 5 vezes maior
Os mesmos interruptores são responsáveis por mais uma grande vantagem dos teclados mecânicos. Por serem mais duráveis do que a combinação de membrana com circuitos dos periféricos tradicionais, eles aguentam muito mais noites de jogatina. O normal para um teclado tradicional é aguentar cerca de 10 milhões de toques. Enquanto isso, um mecânico como o HyperX Alloy FPS aguenta uma média de 50 milhões de toques por tecla sem qualquer perda de agilidade ou qualidade. Ou seja, isso quer dizer que ele tem o potencial de durar até 5 vezes mais.

3) Mais agilidade
Essa parte vale não só para quem joga, mas também para quem trabalha muito com digitação. Quanto mais rápido você vai digitando, maior a chance de acontecer um typo por não ter pressionado a tecla forte o suficiente. Como o feedback dos teclados de membrana é abaixo do ideal, acabamos não percebendo quando a tecla foi pressionada ou não. Ao menos não até vermos o erro na tela.



Enquanto isso, os teclados mecânicos fornecem feedback físico e sonoro muito mais evidente a cada toque. Com isso, eles permitem que você ajuste suas batidas e acabe gerando o maior número de palavras por minuto possível.

4) Facilidade de Manutenção
Diferente dos teclados de membrana, os mecânicos deixam você facilmente remover cada uma das teclas de maneira individual. Mais do que isso: tirar e colocar de volta as peças é tão fácil que é até difícil de acreditar. Nos periféricos tradicionais de membrana, a manutenção acaba ficando muito mais complicada. A própria borracha acaba retendo poeira, e com o tempo ele vai ficando mais e mais grudento. Especialmente em certos modelos. Limpar teclados mecânicos definitivamente é uma tarefa muito mais fácil.



5) Melhorar o seu desempenho
O que tudo isso acima representa é que ter um teclado mecânico vai melhorar o seu desempenho, independente da área que você queira avançar. Seja na tentativa de digitar mais rápido – ou com menos erros – ou até mesmo para conseguir a precisão máxima naquele jogo competitivo, não existe solução melhor.

Fonte:Adrenaline
Share on Google Plus

About Nerd em Casa

    Facebook Comment
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário